terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dica Alimentar pós-treino

Bom dia,
Bom hoje vai uma pra quem quiser variar o prato da refeição PÓS-TREINO.
O prato é: atum acompanhado de um carboidrato integral,ex: pão integral,arroz integral ou macarrão integral.
A ingestão  vai ajudar no favorecimento de ganho de massa muscular e também absorção de alguns nutrientes importantes para o organismo.
O atum é um ótimo alimento pois contém vários nutrientes que podem ajudar a contruir e ou recontruir a massa muscular pós treino.
Os nutrientes presentes no atum: Proteinas(fundamental nas refeições pós-treino),Ácido graxo ômega 3,magnesio,fósforo,niacina,vitamina B6,vitamina B12,selênio,ferro,sódio.
Outra boa opção para acompanhar o atum, é com salada de alface e tomate italiano, fica uma salada super leve e saborosa,para salada prefiro atum em pedaços,também tem a opção de fazer um patê para comer com pão integral,fica mto gostoso também.
Prefira sempre o atum fresco,e procure nunca armazenar por muito tempo, para que as propriedades nutritivas se mantenham.Caso utilize o atum elatado,procure retirar o máximo possivel de óleo que conter nele.


Bom galera é isso,espero que tenham gostado da dica.
Beijocas e até o próximo post.

2 comentários:

  1. BOA TARDE !!!ACHEI MUITO INTERESSANTE SUAS DICAS SOBRE O ATUM, GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUMA SUGESTÃO SOBRE OMELETES ?!?!?!
    BJÃO E EXCELENTE SEU BLOG !!!
    RONALD.

    ResponderExcluir
  2. quero saber o que posso comer antes do treino?

    ResponderExcluir