quarta-feira, 25 de maio de 2011

#Dia do Desafio.

Dia do Desafio








Promovido pelo SESC Paraná – Integrante do Sistema Fecomércio SESC SENAC e Prefeituras Municipais, o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades. 

             Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Qualquer atividade física é válida: caminhada, ginástica, jogos, gincanas, alongamento, relaxamente, yoga, artes marciais, dança, passeio de bicicleta, natação, hidroginástica, etc. 

            Para tanto, no dia 26 de maio, Cornélio Procópio e as cidades do Norte do Paraná: Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Congonhinhas, Itambaracá, Leopolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí, participarão do Dia do Desafio. Cada cidade competirá com outra cidade. O desafiante de Cornélio Procópio é San Miguel Acatán, Guatemala.

          A partir das 00h até às 21h, a população poderá participar individualmente ou em grupo, independente da idade ou da condição física. Pois, nesse dia, as cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar envolver a comunidade nas atividades. É uma disputa amigável, que estimula a participação. 

          No desafio, os vencedores são os cidadãos que além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário