quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lendo e aprendendo - Jiu Jitsu e levantamento terra !!!



Eu como praticante de Jiu Jitsu há mais ou menos 3 anos, estava  lendo uma revista que aborda temas sobre Jiu Jitsu, e ao mesmo tempo que fiquei feliz, fiquei surpresa.
Você sabia que o exercício de LEVANTAMENTO TERRA é ótimo para quem pratica JIU JITSU?!

Pois é,além de trabalhar vários musculos do corpo, ajuda a desenvolver força no antebraço,oque é preciso ter principalmente para as pegadas na luta de Jiu Jitsu, como é um exercicio que pega principalmente alguns musculos das pernas e das costas, pode também vir a ajudar na maioria das posições que temos no Jiu jitsu.
Bem que meu Mestre, sempre dizia para o pessoal: Rapaziaaaaaada, é bom dar um treininho de musculação pra fortalecer!!!
Não é que ele tinha razão!!!
Bom,eu como sempre treinei musculação,fiquei feliz e vim avaliando meu desempenho no jiu jitsu depois de um certo tempo conciliando musculação e jiu jitsu.
É realmente aguentei mais trancos do que antigamente,claro tudo ajuda,persistencia e concentração nos treinos, é tudo um conjunto se fatores.
A única coisa que eu nao gosto é quando quebro minhas unhas no treino de Jiu Jitsu,hahahah é coisa de mulher.


Beijocas galera espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário